Quem somos
A WT Detetive Particular atua sob direção de Wilson Teixeira, 45 anos, desde 1995 habilitado pela Academia Paulista de Investigações e possui diversos cursos na área, além de formação em ciências da aeronáutica, apaixonado por asas rotativas. A WT atendeu centenas de casos em diversas cidades do Brasil e atende ainda o mercado internacional. A prestação de serviços inclui inúmeros casos como desaparecimento de pessoas, casos criminais, passionais, conjugais, patrimoniais, furtos, roubos, crimes cibernéticos, questões partidárias, infiltração empresarial, dossiê executivo, entre outros, além de prestar consultorias e assessorias. Portanto, a WT Detetive Particular busca garantir ao cliente um atendimento profissional, tendo como princípios básicos a ética, a discrição, o sigilo e a honestidade.
A profissão de DETETIVE PARTICULAR é regulamentada e foi sancionada pela Lei 13.432/17. Nesse sentido, além de atuar como investigador privado o profissional pode colaborar com a autoridade policial em casos oficiais. Atualmente o mercado de investigação particular no Brasil tem sido amplamente explorado e conta com a atuação direta do detetive particular, haja vista que a lei permite a colaboração mútua.
Nos meios de comunicação é possível testemunhar a repercussão de casos de investigação em que a mídia aponta a participação ativa de detetives particulares na solução de casos relevantes para o futuro da nação. Anteriormente o detetive particular era buscado principalmente para investigação de casos de infidelidades conjugais, mas atualmente a postura mudou e o papel do investigador ampliou o seu espectro.
http://www.wilsonteixeira.com.br/
A história de Araxá – MG
Published 2 years ago by Isabel Sbrogio
Araxá é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, localizado na mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Parnaíba.
O primeiro povoado da região nasceu em Desemboque, distrito de Sacramento, onde havia muito ouro para ser explorado.
Com a decadência da mineração, esses moradores saíram à procura de novas terras e pastagens propícias para a pecuária e entre 1770 e 1780, surgiram as primeiras fazendas na cidade de Araxá.
A descoberta da fertilidade da terra e do sal mineral nas águas do Barreiro fez o povoado se intensificar e em 1791 foi criada a Freguesia de São Domingos do Araxá e nomeado o primeiro vigário.
Aos poucos, em torno da igreja, foi-se delineando a Praça da Matriz, ladeada por casarões e sobrados. Partindo da praça, becos e ruas aos poucos ganharam espaço e, em dezembro de 1811, a Freguesia de São Domingos do Araxá desmembrou-se do julgado de Desemboque. A partir de janeiro de 1812, começou a exercer jurisdição civil e criminal, possuindo seu Juiz Ordinário.
Igreja Matriz São Domingos
Em 1816, o Sertão da Farinha Podre (Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba), anexado desde 1766 a Capitania de Goiás, retornou à Jurisdição de Minas Gerais, graças ao movimento dos moradores do julgado de Araxá e Dona Beja – mas vamos falar mais sobre ela em outro post.
Em 1819, quando da sua passagem por Araxá, o naturalista francês August de Saint Hilaire, mencionou existir em Araxá uma praça, 72 casas e apenas 2 sobrados. Um ano depois o vigário Francisco José da Silva registrou 117 casas e seis mil habitantes no Julgado, fazendo assim com que Araxá fosse elevada à Vila.
Em 1865 recebeu o título de Cidade, após a decidida participação dos araxaenses na Guerra do Paraguai, em 1889 foi criado um Conselho de Intendência, que substituiu a Câmara Municipal até a consolidação do novo regime. Finalmente, em 1915, foi criada a Prefeitura, após acordo firmado entre o Governo do Estado e a Câmara Municipal. Segundo este acordo, a Câmara cedeu ao Estado os direitos às Fontes do Barreiro, e este criou a Prefeitura de Araxá.
A pecuária foi a atividade econômica que determinou o crescimento de Araxá. O sal das águas minerais e a qualidade das pastagens da região foram fatores fundamentais para o seu desenvolvimento. Foram estas águas que determinaram o surgimento do Turismo na região, como a segunda atividade econômica do município, após a divulgação de suas propriedades terapêuticas no final do século XIX. O auge do turismo ocorreu nas décadas de 1940 e 1950, depois da construção do Complexo Termal do Barreiro, o município integra o circuito turístico da Canastra.
Tauá Grande Hotel – Termas de Araxá
Se gostou do texto, clique no botão curtir, comente e se inscreva para receber novos textos.
Até breve. ?
Isabel SbrogioTwittergoogle_plusPinterestFacebookTumblrWhatsAppPartilharThis entry was posted in Araxá, Brasil, Minas Gerais and tagged Águas Termais, Araxá, Barreiro, Brasil, Brazil, Minas Gerais, Serra da canastra, termas de Araxá.
Post navigation
← O Jardim da TumbaHistória de Dona Beja →
Deixe uma resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.Search for:
Tradutor/Translate
Selecione o idiomaAfricânerAlbanêsAlemãoAmáricoÁrabeArmênioAzerbaijanoBascoBengaliBielo-russoBirmanêsBósnioBúlgaroCanarêsCatalãoCazaqueCebuanoChicheuaChinês (simplificado)Chinês (tradicional)ChonaCingalêsCoreanoCorsoCrioulo haitianoCroataCurdoDinamarquêsEslovacoEslovenoEspanholEsperantoEstonianoFilipinoFinlandêsFrancêsFrísioGaélico escocêsGalegoGalêsGeorgianoGregoGuzerateHauçáHavaianoHebraicoHindiHmongHolandêsHúngaroIgboIídicheIndonésioInglêsIorubaIrlandêsIslandêsItalianoJaponêsJavanêsKhmerLaosianoLatimLetãoLituanoLuxemburguêsMacedônioMalaialaMalaioMalgaxeMaltêsMaoriMarataMongolNepalêsNorueguêsPachtoPersaPolonêsPunjabiQuirguizRomenoRussoSamoanoSérvioSessotoSindiSomaliSuaíleSuecoSundanêsTadjiqueTailandêsTâmilTchecoTelugoTurcoUcranianoUrduUzbequeVietnamitaXhosaZulu Powered by Tradutor
Artigos recentes
- História de Dona Beja
- A história de Araxá – MG
- O Jardim da Tumba
- E que não seja eterno
- A arte de viajar sozinho
- Kildare Village – Tour de compras em outlets
- Campos de Tulipas – Holanda
- Transporte público do Aeroporto Ben Gurion para Jerusalém
SocialNossos Canais
- View saiadoseumundo’s profile on Facebook
- View SaiaDoSeuMundo_IsabelSbrogio’s profile on Instagram
- View UC54tZqHIIbA3zW7d95SddZw’s profile on YouTube
Cadastre o seu e-mail
Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.
Endereço de email